segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Roteiro sem Fim na Romaria de N. S. Da Penha

Pela primeira vez em nosso canal um vídeo religioso.
nos caminhamos 14 km do centro de João pessoa ate a praia da Penha.

Eramos para agente sair do local de inicio da procissão, mais tivemos um pequeno contra tempo com o ônibus e nos se atrasamos e chegamos justamente na hora que tinha iniciado a caminhada.
Pegamos já a caminhada em frente do supermercado hiper bom preço no bairro do Jaguaribe próximo ao mercado central.
e assim seguimos para a procissão com muita alegria e fé cerca de 500 mil fieis., passando pelas principais avenidas como Dom Pedro ll , principal dos Bancários.

FOTOS DA INTERNET

Passamos também em frente do shopping Mangabeira e descemos ate a Penha,.e agente sempre monitoradas pela policia militar que nos deu ate apoio do helicóptero, guarda municipais sempre de olho nos fieis, pois ainda no momento como esse ainda tem aqueles que vão para fazer furtos dos pertences dos fieis.

FOTO DA INTERNET

O legal de tudo que no caminho pessoas que fazem promessas e quando elas alcança sua graça ( vitoria ), muita gente faz doações de melancias , mamão , banana, água etc..assim ajudando manter as forças para continuar na caminhada.
Ao chegar na entrada do caminho que da acesso a igreja de Nossa Senhora Da Penha nos ja se depara com pessoas cansadas deitadas nas ruas ou no meio do contorno dos veículos.
no caminho ja se deparamos com uma multidão em frente da imagem da N.S.da Penha que tem la no local colocando suas bandeirinhas para fazer os seus pedidos.logo atras no chamo mesmo os fieis acende suas velas para agradecer, fazer pedido ou para os seus entes queridos que não esta mais entre nos.
Continuando no caminho para a igreja matriz, agente encontra barraquinhas de lanchonetes, artigos religiosos e muito mais.
chegando na matriz ao lado tem a famosa escadaria da Penha aonde os fies vão agradecer pela promessa que tenha pedido e cumprir, muitos dos fieis pede sua graça e ao agradecer muitos sobem a escada de joelhos ate o ultimo degrau.

FOTO DA INTERNET

Saindo da escaria eu fui visitar a igreja bem pequena pela a qual rezamos o Pai Nosso..

. e como tem muita gente para entrar na igreja eles improvisaram uma saída por trás para evitar o máximo de tumulto ao chegar atras da igreja mim deparar-o com varias pessoas acampadas atras dormindo esperando amanhecer para assistir a Santa missa e depois seguir com os seus destinos para suas casas.